.
Tipo de café da manhã pode influenciar perda de gordura com exercícios
O consumo de boa quantidade de fibras no café da manhã, junto a alimentos de baixo índice glicêmico (que alcançam a corrente sanguínea de forma mais lenta e contínua) pode ajudar mulheres que estão começando a fazer exercícios a queimar maus gorduras, segundo estudo da Universidade de Nottingham, no Reino Unido.
Avaliando oito mulheres saudáveis, mas sedentárias, os pesquisadores notaram que um café da manhã de baixo índice glicêmico – incluindo leite com granola, iogurte, pêssego e suco de maçã – seria benéfico para a queima de gorduras induzida por uma caminhada de 60 minutos realizada três horas após a refeição, comparada com uma refeição contendo cereais de milho com leite, pão com geléia e refrigerante.
A equipe de cientistas reportou níveis de oxidação de gordura de 7,4 gramas com exercícios após a primeira dieta e de 3,7g com a outra. E, após o almoço, elas reportavam mais saciedade se tivessem tomado o desjejum de baixo índice glicêmico, mostrando que isso pode ajudar contra a obesidade.
leia mais sobre o estudo no JN (em inglês)
Escrito por Juniata às 11h15















Pessoas com um índice de massa corporal (IMC) de 30 ou mais – indicando obesidade – podem apresentar uma redução média de dois a dez anos na expectativa de vida, segundo estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido.
A realização da acupuntura – tradicional terapia chinesa com agulhas – durante o trabalho de parto e o nascimento pode reduzir a necessidade do uso de medicamentos para dor ou de métodos mais invasivos para alívio da dor, como analgesia epidural, segundo estudo do Aarhus University Hospital, na Holanda.
Se você dirige, pega ônibus ou anda de bicicleta, estar em um tráfego pesado pode triplicar seu risco de infarto em uma hora, segundo estudo apresentado esta semana na conferência da American Heart Association. Os autores acreditam que o grande culpado por esse aumento no risco é a poluição emitida pelos veículos.
A redução do consumo de calorias reduz o peso corporal. Porém a ingestão de um pouco mais de proteína pode ser eficaz em reduzir a gordura corporal e melhorar o perfil lipídico do sangue (colesterol e triglicérides), segundo estudo da Universidade do Illinois, nos EUA. 









Leia este blog no seu celular